menu

Viagem Beneficiente


Viagem Beneficente (VB) é uma aventura independente por todo mundo, combinando viagem emocionante com o apoio a pequenos projetos beneficente, assim inspirando outros (jovens) viajantes a seguirem o mesmo exemplo. Viagem Beneficente quer mostrar que hoje em dia é possível ignorar grandes burocracias e individualmente trabalhar com pequenas caridades que realmente precisam de ajuda. A ênfase recai em como inspirar o maior numero de viajantes possíveis, mostrando-lhes que caridade pode ser excitante, moderno e eficaz, ao mesmo tempo.

O projeto do curso terá vaga entre Outubro de 2009 e outubro de 2010.

Começando na Ásia Central, a partir da Turquia descendo até o Egito, eu vou chegar à África até o final de novembro. Vou passar três meses na África, vivendo perto de Nairobi e perto Maputo. Final de fevereiro vou viajar para a Índia, onde ficarei um mês. De lá, a viagem continua ao sudeste da Ásia e Oceania, chegando na Austrália, no início de verão. Após uma pequena pausa na Nova Zelândia vou para a Bolívia e Haiti para voluntariar novamente e terminar por volta do natal.

O itinerário exato está disponível no weblog http://charitytravel.blogspot.com

Tenho adquirido um bom número de contatos de instituições de caridade de confiança em países ao redor do mundo, fazendo uso inteligente da internet, especialmente do couchsurfing.org. A possibilidade de estabelecer contactos diretos e rápidos com instituições beneficentes confiáveis, cresceu muito, fato este praticamente impensado há uma década. Isso me permite continuar com meu plano sem doar dinheiro para salários de primeiro mundo, em vez de reais necessidades dos pobres.

Viagem beneficente irá visitar cerca de vinte instituições de caridade pequenas em diferentes países e continentes, e oferecer-lhes uma doação entre 100 e 1000 dólares cada. E juntos decidiremos como usar esse dinheiro. Vou estudar cada detalhe da caridade e documentá-la. Durante a minha estadia eu naturalmente vou ajudar no que for possível com trabalho de construção, cozinhar, criação e ensino.

Desta forma, espero inspirar outros jovens viajantes e induzi-los a um apetite para envolver-se na caridade. Viagem Beneficente vai mostrar como jovens viajantes podem combinar ajuda os pobres e desamparados com avetura. Espero que um dia outros viajantes sejam beneficiados em viagens muito mais do que eu, combinando ainda mais projetos humanitários e ecológicos com ainda mais aventuras emocionantes.

Um aspecto crucial para o projeto é a atenção da mídia, afinal o sucesso da Viagem Beneficente depende de sua fama. Quanto mais os jornais e revistas escreverem sobre o projeto, mais os viajantes pensaram e levarão em consideração. Junto com eles, eu acho que a viagem beneficente pode realmente fazer uma diferença.



No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...